
O grupo político da família Gentil tem tido muitos problemas para formar a chapa majoritária para as eleições de 2024, para enfrentar o grupo oposicionista em Caxias. O grupo do atual prefeito apresenta o quarto nome para vice-prefeito na tentativa de emplacar um nome que possa melhorar a situação do grupo, que vem liderando as pesquisas em rejeição.
O Portal MA365 obteve uma informação com um pré-candidato a vereador do governo, que pediu para não ter seu nome divulgado, que o real motivo da troca da pré-candidata a vice-prefeita Dra. Cleide Coutinho veio depois do resultado da última pesquisa que o grupo encomendou recentemente. O resultado foi negativo caiu como uma bomba para a chapa. O grupo governista estava ativo nas redes sociais, convidando a população para o lançamento da pré-candidatura da chapa, que aconteceria com a pré-candidata a vice-prefeita Dra. Cleide Coutinho no dia 12 de julho, sexta-feira, como mostra o cartaz abaixo.
O que o grupo não esperava, era o péssimo resultado da pesquisa feita pela empresa Agilize, que foi impugnada recentemente pela justiça eleitoral por ter irregularidades. Mesmo assim, a pesquisa foi realizada com outro registro no TSE, corrigindo as falhas. Agora cabe saber se o grupo governista vai divulgar a pesquisa.
O fantasma do vice-prefeito da chapa do grupo Gentil, o primeiro pré-candidato a vice-prefeito apresentado pelo grupo governista, foi o ex-vereador Ironaldo Alencar, o qual causou um racha dentro do grupo governista. Os rebeldes do grupo apresentaram seu próprio pré-candidato a vice-prefeito, o vereador Ricardo Rodrigues, atual presidente da Câmara Municipal de Caxias. O problema se agravou após o prefeito Fabio Gentil confirmar que iria ao evento do pré-candidato a vice-prefeito Ricardo Rodrigues, sendo obrigado a lançar o terceiro nome para ocupar a chapa. O terceiro nome veio após muitas conversas e negociações com o diretório municipal do PT para acalmar a tensão dentro do grupo. A ex-deputada Cleide Coutinho é anunciada pré-candidata a vice-prefeita da chapa governista. Segundo informações obtida por pessoas de dentro do governo, teria sido um acordo de sete milhões de reais, acordo feito por meio de uma licitação usando a empresa de saúde do grupo Coutinho.
Hoje (10), os eleitores do grupo governista foram pegos de surpresa mais uma vez com o anúncio da desistência da pré-candidata a vice-prefeita da chapa governista. O anúncio veio como uma bomba dentro do próprio grupo, mostrando fragilidade do grupo governista que não consegue articular um nome em definitivo para compor a chapa. O pre-candidato a prefeito Gentil Neto anunciou em suas redes sociais o quarto nome para compor a chapa. Veja o vídeo abaixo.
Em meio a esse caos político dentro do grupo governista, foi lançado o quarto nome para a chapa do grupo gentil-coutinho. O nome do quarto pré-candidato a vice-prefeito da chapa, é o empresário Eugenio Coutinho, pai do ex-prefeito Leo Coutinho e irmão do ex-prefeito Humberto Coutinho (in memória). Eugenio Coutinho nunca foi político e entra na política em um momento muito conturbado. Chegando próximo à data das convenções partidárias , o grupo governista não consegue emplacar um nome para alavancar a campanha do pré-candidato do governista.
Fonte: Portal MA365