TV NEWS TOPO

Presidente da Câmara de Caxias recebe salário pela Prefeitura de Caxias sem trabalhar

Por Roberto Rezende em 23/08/2021 às 15:50:45


O Presidente da Câmara Municipal de Caxias, Teodulo Aragão, além do salário de vereador pela Câmara Municipal no valor de R$ 12.661,12 reais, o parlamentar recebe um salário indevidamente da Prefeitura Municipal no valor de R$ 3.700,00 reais como Contador pela Secretária Municipal de Saúde. O Portal MA365 investigou e apurou as irregularidades dos pagamentos para o presidente da Câmara que nunca mais deu expediente desde primeiro de janeiro de 2021. Quando assumiu o cargo de vereador.

O Portal MA365 teve acesso aos recebidos de pagamentos do Presidente da Câmara que recebe sem trabalhar, segundo uma funcionária que trabalha na Secretária Municipal de Saúde afirma que o vereador nunca deu expediente esse ano na Secretária de Saúde.

Recibo de pagamento referente o mês de março de 2021.

Recibo de pagamento referente o mês de abril de 2021.

Recibo de pagamento referente o mês de maio de 2021.

Salário de vereador mês de julho de 2021

O artigo 38, inciso III, da Constituição, diz que é possível acumular mandato eletivo de vereador com outro cargo, função ou emprego público. Desde, é claro, que haja compatibilidade de horários, a ser aferida, concretamente, pelo órgão administrativo competente. É o que não se aplica ao caso do Presidente da Câmara de Caxias, recebe sem trabalhar.

Agora cabe a Comissão de Ética da Câmara Municipal de Caxias abrir processo administrativo em desfavor do presidente da câmara para apurar as irregularidades,




Fonte: Portal MA365

Comunicar erro
Planejar

Comentários

Planejar