TV NEWS TOPO

PF desarticula facção suspeita de tráfico de drogas e armas no MA

Polícia Federal efetuou prisões em Caxias na manhã desta quinta feira (10)

Por Roberto Rezende em 10/06/2021 às 18:23:26

Polícia Federal


Uma opera√ß√£o da Polícia Federal desarticulou na manh√£ desta quinta-feira (10), no Maranh√£o, uma fac√ß√£o criminosa suspeita de tr√°fico de armas, drogas, crimes violentos e lavagem de dinheiro.

A Opera√ß√£o Hesíodo atuou no Maranh√£o e em v√°rios outros Estados. A investiga√ß√£o faz parte do desdobramento de um inquérito policial instaurado inicialmente para investigar grupos criminosos com envolvimento em roubos contra institui√ß√Ķes financeiras e a transportadoras de cargas no interior maranhense.

Durante o transcorrer das investiga√ß√Ķes, segundo a Polícia Federal, foi revelada a exist√™ncia, em algumas regi√Ķes do interior do Maranh√£o, de pessoas ligadas à fac√ß√£o criminosa com atua√ß√£o em √Ęmbito nacional, sendo levantados indícios de que os investigados possam estar integrados àquela fac√ß√£o criminosa, ou, ao menos, estar auxiliando em suas atividades ilícitas, especificamente dentro de células criminosas atuantes em determinadas cidades maranhenses, como Caxias e Timon.

Os investigados, segundo a opera√ß√£o, teriam tarefas bem definidas dentro do grupo criminoso, alguns eram o "bra√ßo armado" do grupo, realizando cobran√ßas de dívidas, outros realizavam a venda de drogas e armas, e alguns eram operadores financeiros para lavagem de dinheiro.

A Polícia Federal representou judicialmente perante o Juízo da 1¬™ Vara Criminal da Comarca de S√£o Luís, especializada em crimes praticados por organiza√ß√Ķes criminosas, tendo sido deferidos 24 mandados de busca e apreens√£o, 14 mandados de pris√£o tempor√°ria, além de constri√ß√£o patrimonial. Os mandados est√£o sendo cumpridos nas cidades de Caxias (MA), Timon (MA) e Teresina (PI).

Fonte: G1.com

Comunicar erro
Planejar

Coment√°rios

Planejar