TV NEWS TOPO

Deputado Wellington cobra explicações de Flávio Dino sobre farra de gratificações de cargos comissionados

Por Roberto Rezende em 27/05/2021 às 06:47:04

Deputado Wellington


Durante a sess√£o plen√°ria desta quarta-feira (26), o deputado estadual Wellington do Curso expôs cópia do Di√°rio Oficial em que comprova a concess√£o de gratifica√ß√Ķes a diversos cargos comissionados no Maranh√£o. A cópia do Di√°rio confirma a concess√£o de gratifica√ß√Ķes que ultrapassam, no total, R$ 3 mil por servidor.

Na ocasi√£o, o deputado Wellington apresentou requerimento em que solicita explica√ß√Ķes sobre o ocorrido e repudiou a conduta do governador Fl√°vio Dino quanto à intitulada "farra de gratifica√ß√Ķes".

"Estou com cópia do Di√°rio Oficial de 09 de novembro de 2020, em que alguns servidores comissionados receberam gratifica√ß√£o. Agora, no Di√°rio de 06 de maio de 2021, os mesmos servidores receberam mais uma gratifica√ß√£o. O que Fl√°vio Dino faz é imoral. Para comissionado, tem gratifica√ß√£o, agora para o servidor público efetivo ele vai até à Justi√ßa para negar reajustes. Para nomear aprovados em concurso público, por exemplo, o governador diz n√£o ter recursos públicos, mas esse mesmo governador é o que comanda a farra das gratifica√ß√Ķes dos comissionados. Isso tem que acabar. J√° oficiei e aguardo os devidos esclarecimentos, se é que existem", disse o deputado Wellington.


Fonte: Portal MA365

Comunicar erro
Planejar

Coment√°rios

Planejar