TV NEWS TOPO

É REPUGNANTE E INACEITÁVEL

Por ma365 em 19/05/2020 às 20:25:05


Estamos convivendo com várias crises ao mesmo tempo em nosso País - uma atrás da outra! Crises: ética e moral, financeira, sanitária e por último a crise política! Só o Brasil, com todas suas riquezas e diversidades, é capaz de suportar e enfrentar tanta insensatez e estupidez!

A primeira tem uma ligação direta com a quarta; diferentemente da segunda, causada pela corrupção e desvios de recursos públicos em governos passados; e a terceira, causada pela Covid -19! E pasmem, não se sabe, exatamente, como combatê-las! Mas, vamos por parte!...

As crises moral e ética têm origem na mais sagradas das instituições, - na família; que continua sendo tocada como manada para seu abatedouro!... Infelizmente a família brasileira, (de maneira geral), não tem tido os devidos cuidados com a preservação de valores que definem rumos certos a serem seguidos, e o próprio caráter do indivíduo!

A financeira, foi provocada pelos desvios de recursos públicos irrefreados; sustentados pela corrupção sistêmica presente nas três esferas de poder, com destaque para a do executivo!

A sanitária, que já se arrastava pelo pífio desempenho da saúde, teve seu agravamento provocado pela Covid -19, ou Coronavirus! Essa chegou e vai contribuir, ainda mais, com o agravamento e o desequilíbrio das contas públicas!

Já a crise política, é a mais vergonhosa de todas; e parece não apresentar um horizonte favorável à sua solução, porque os poderes constituídos se digladiam sem tréguas! Temos hoje, um Estado belingente que construiu uma guerra sem tréguas, mantida pelo setor de comunicação - guerra de comunicação!

O Brasil todo, exceto os políticos e a Rede Globo, está preocupado com todas elas, mas especialmente com a sanitária, porque o vírus é mortal, impiedoso e ceifa vidas humanas!...O Estado brasileiro, as Estatais de capital misto, banqueiros, empresários do setor privado e o povo em geral, estão todos de mãos dadas e empenhados no combate ao que mais nos ameaça; o Coronavirus! Mas a última, a política, a rigor, era pra não existir; - porque é inoportuna e pode provocar o desequilíbrio institucional do nosso País! O momento é o mais impróprio para ela, pois enquanto todos os setores estão unidos, buscando o enfrentamento do Corovavirus, a classe política se divide e nos conduz, a todos, para um cenário bizarro de incertezas; e até para a morte, pela omissão de algumas autoridades!...

Há que se registrar e apoiar o desprezo e o descrédito manifesto dos cidadãos à classe política; porque é extremamente egoísta e insensível; ao desconhecer e desprezar as prioridades que podem salvar vidas humanas! Em lugar disso, travam uma batalha insana pelo poder; que além de matar pessoas, pode agravar e desestabilizar setores estratégicos e produtivos do Brasil.

É uma vergonha para todos nós, assistirmos os poderes constituidos disputando diuturnamente - sem tréguas - competências decisórias; - ora discutindo trechos de vídeos de reuniões com ministros; ora quem pode nomear quem; e uma constante e permanente investida do Supremo Tribunal Federal sobre áreas de atuação dos poderes Executivo e Legislativo! A meu ver, já estamos em meio a uma crise institucional sem precedentes, que poderá desestabilizar e quebrar o Brasil! E pior, a grande imprensa, nada faz para unir o Brasil na busca de soluções para essas crises propositadas e insanas, que sem dúvida, desaguarão sobre os menos favorecidos!...

É repugnante e inaceitável convivermos com seres humanos, que suponhamos serem capazes de nos representar, proteger; e defender, prioritariamente valores fundamentais como a vida e a Soberania Nacional! Por isso, fica aqui a dica: vamos defender aquilo que acreditamos ser legítimo, e desprezar e ignorar quem o desprezo nos oferece nesse momento difícil!


Paz em Cristo

Pedro Barros

Fonte: Pedro Barros

Planejar

Comentários

Planejar