TV NEWS TOPO

O politico de um mandato

Por ma365 em 04/12/2019 às 17:40:22

Não é segredo que o prefeito Fábio Gentil assim que foi eleito prefeito de Caxias, ficou comprovado que o mesmo seria prefeito só de um mandato. Embora ele seja um político bastante experiente, ficou notório que o prefeito atual não ficaria mais do que 4 anos no comando do executivo da princesa do sertão.

É básico de qualquer político que tenha palavra,coisa que o chefe do executivo não têm,já que promete até as estrelas mas não cumpre com o palavra. Dizem os bastidores que ele mente e fica convicto que é verdade. Outro ponto negativo é que ele agregou todos os bajuladores do ex-prefeito Leo Coutinho ao seu grupo.Passam o dia em sua volta contando história de conto de fadas, dizendo que ele está bem na boca do povo.

Mas vamos aos pontos que leva o cabeludo ao fim político da princesa do sertão.Primeiro sabemos que o seu maior aliado político é a família Marinho, quando orquestrado o plano de tirar os Coutinho do comando da prefeitura, o acordo era Catulé Jr. candidato à deputado estadual e o Paulo Marinho Jr. candidato à deputado federal, mas assim que conquistou a princesa do sertão, o cabeludo já foi orquestrando colocar seus aliados no freezer, primeiro o deputado Zé Gentil,que na época morava em São Luis e cuidou de alugar uma casa no Dinir Silva e hastear uma bandeira que seria o candidato à deputado estadual com o apoio do palácio municipal, depois de esfaquear a jovem esperança politica da região dos Cocais (Catulé Jr.), já foi amolando as faças para o candidato federal do acordo de 2016.

Tudo ocorreu como planejado, Catulé Jr. abatido na guerra fria e o Paulo Marinho Jr. baleado no confronto por duas vezes, uma que ele apoiou dois candidatos federais(Edilazio e Cleber Verde) por de baixo dos panos para enfraquecer seu maior aliado.Até aí tudo perfeito,como o planejado, um solado abatido e outro ferido!

Entra o carrasco para finalizar o serviço, deputado Adelmo Soares, que foi responsável por capturar o soldado ferido e colocar o seu pescoço no centro da guilhotina. Adelmo Soares aliciou Paulo Marinho Jr. com a promessa de conseguir a tão sonhada vaga na câmera federal, em troca de um possível apoio em 2020, acordo firmado e tudo estava certo que dia primeiro de janeiro de 2019 Paulo Marinho Jr. assumiria como deputado federal no lugar do André Fufuca.O Cabeludo quando percebeu que teria um grande problema na vida política dele um jovem em Brasília poderia criar asas e ter um maior respaldo político na região dos Cocais,cuidou de procurar o carrasco e executar o soldado ferido, assim foi feito.Adelmo como todos sabem é ambicioso pelo poder, aceitou a proposta do Cabeludo, tirou Taniery da secretária da mulher e deu a vaga para a vereadora esposa do carrasco em troca dos seus serviços, assumindo assim o cargo a vereadora Aureamélia Soares, aquela que exercia o cargo de vereadora por liminar, pois teve o mandato cassado por compra de votos. O carrasco não pensou duas vezes, aceitou a proposta e abateu o soldado ferido sem reação nenhuma de defesa, o cabeludo consegue tudo que ele orquestrou contra seus inimigos e seus aliados, sem piedade!

O Cabeludo achou que finalmente tinha dado o golpe final nos seus aliados, não sabendo ele que enquanto ele orquestrava o plano de abater seus aliados, a sua cova política já estava sendo cavada, esperando o momento certo.Como sempre falei o cabeludo é o político de um mandato só, um político que não tem palavra com os seus próprios aliados não fica mais do que 4 anos no poder. Mas 2020 será inesquecível! O povo julgará o processo político de muitas traições.

Com essa instabilidade de confiança do gestor municipal foi nascendo novas lideranças políticas e hoje Caxias tem muitos pré candidatos à prefeito a altura da nossa cidade, já que ninguém confia no Cabeludo.


Roberto Rezende

Planejar

Comentários

Planejar